Porque Velejar | Porque um Dingue | Histórico do Dingue   

 Home > O Veleiro Dingue       

leia antes de prosseguir

O Veleiro Dingue e suas Características

O Dingue é um veleiro monotipo versátil, projetado para ser um barco de fácil manuseio, estável e com um desempenho satisfatório para aqueles que já velejam.

É a classe brasileira de maior sucesso,com mais de quatro mil e trezentos barcos produzidos. Por excelência um barco de convívio e deDingue: um exemplo de excelente produto 100% Brasileiro integração. Constituindo uma classe democrática e solidária, onde, mesmo nas regatas, o prazer de velejar supera o espírito competitivo.

Seu projeto privilegia o conforto e a segurança do velejador. A forma de seu casco garante um barco estável que transmite confiança ao iniciante. Para garantir uma segurança ainda maior, blocos de isopor, devidamente revestidos são acomodados em seu interior tornando-o insubmergível até quando há perfuração do casco. Sua construção em fibra de vidro e resina poliéster, com reforços estruturais em sandwich de espuma de PVC (Dyvinicell), garantem excelentes propriedades mecânicas com baixo peso.
Dingue Holos, numeral 4220, batizado de Sonho Meu.
É equipado com dois compartimentos especiais, com cerca de 20 litros cada: um isolado termicamente, que pode manter gelada a bebida ou lanche que se leve em um passeio; e o outro, estanque ao tempo e ao mar, protege qualquer outro tipo de bagagem durante a regata ou passeio.

Pode ser transportado sobre o teto de um carro de passeio e facilmente colocado na água.

O Dingue é ainda o único veleiro deste porte preparado para operar (opcionalmente) com um motor de popa de até 4hp, o que representa uma segurança adicional para cruzeiros mais longos.
Não é por acaso que foi o barco escolhido por diversas escolas de vela.

Comprimento - 4,16 m

Boca - 1,66 m

Pontal - 0,48 m

Peso do Casco - 85 Kg

Área Velica - 6,5 m2

Construção - estrutura em sanduíche de fibra
de vidro com núcleo de PVC

Dados retirados do site do fabricante atual: Holos Brasil (www.holosbrasil.com)

veja também:

 

 

       
  © 2009 Aprendendo a Velejar | O aprendiz de marinheiro | Termos de Uso | Downloads | Links | Livro de visitas | Contato